• 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Caxias

NOTÍCIAS

15

Água da Pedra e Imama lançam o Outubro Rosa

Falar sobre o câncer de mama é um dos objetivos principais da mobilização

Porto Alegre/RS - Divulgar, informar, mobilizar de forma intensa os gaúchos em torno de um assunto que diz respeito à toda a sociedade. Este é um dos principais objetivos da Campanha Outubro Rosa – Cultive o Rosa, que pretende repetir o sucesso do ano passado, alertando sobre o câncer de mama, como preveni-lo, como tratá-lo. O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado no ranking nacional em número de mortes causadas pela doença, e está ao lado do Rio de Janeiro no número de novos casos a cada ano. Com a expectativa de reduzir estes índices, o Instituto da Mama do RS (Imama) colocará em prática novamente uma iniciativa que trouxe ótimos resultados em 2015, em parceria com a Água da Pedra.

A fórmula utilizada para chamar a atenção frente a este problema de saúde pública ganhará novidades. Tudo começa com as garrafas da Água da Pedra, embalagens de 500ml, com e sem gás, que estarão nos pontos de venda com as cores da tampinha e do rótulo modificadas, em tom rosa, substituindo as tradicionais cores azul (sem gás) e verde (com gás).  “Outras ações já estão preparadas e certamente chamarão a atenção diante de um tema tão importante quanto este. Não é somente quem tem o câncer de mama que é afetado. Quem sofre é toda a família, toda a sociedade. O que estamos fazendo aqui é um exemplo para a comunidade, com produtos aqui do Rio Grande. Podemos mudar a história da doença no RS, tornando a sociedade mais desenvolvida, mais saudável”, ressalta a presidente do Imama, Dra. Maira Caleffi, que participou do evento de apresentação da campanha deste ano, realizada na última quarta-feira (14), na Casa Destemperados, em Porto Alegre.

A Água da Pedra será outra vez parceira do Imama visando contribuir junto a um tema tão especial como o câncer de mama. “A melhor prevenção e tratamento passa pela informação. E para trabalhar um assunto assim precisamos da mobilização de todos. A Água da Pedra quer colaborar para uma grande evolução nesta área”, destaca Nelson Eggers, diretor-presidente da Fruki.

Nos rótulos das embalagens de Água da Pedra com tampinhas cor de rosa também estará divulgado o site www.aguadapedra.com.br/fechadocomrosa, que trará mais informações sobre a campanha.

SOBRE O OUTUBRO ROSA - O movimento popular conhecido internacionalmente como Outubro Rosa é realizado anualmente em todo o mundo. A expressão remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

SOBRE O IMAMA – O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Foi fundado em 29 de julho de 1993. Nasceu de um grupo de mulheres, pacientes da mastologista Maira Caleffi, que, diagnosticadas, participavam de um grupo psicoterapêutico. Ali começou o interesse em comunicar à população gaúcha informações relevantes sobre a saúde da mama. Com o intuito de ajudar outras pessoas a não passarem pelas mesmas dificuldades, elas criaram um grupo de voluntárias que, mais tarde, veio a tornar-se o IMAMA. Mais informações em www.imama.org.br .

De Zotti - Assessoria de Imprensa