• 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Canoas

NOTÍCIAS

29mai

FRUKI é homenageada pela Assembleia Legislativa do RS

A Assembleia Legislativa prestou nesta quinta-feira (29) uma homenagem, durante Grande Expediente proposto pelo deputado Dr. Basegio (PDT), à empresa Fruki, com sede em Lajeado, e que em 2014 está completando 90 anos de atividades. “Esta homenagem, além de justa, ratifica o reconhecimento do trabalho e empreendedorismo da Fruki, realizado em prol do desenvolvimento do nosso Rio Grande do Sul”, destacou o parlamentar, ao ressaltar a história da empresa, desde sua fundação, por Emílio Kirst, em 1924, na localidade de Bela Vista, município de Arroio do Meio, até os dias atuais.

Presidida pelo neto de seu fundador, o empresário Nelson Eggers, a Fruki tem sua matriz, seu centro de distribuição e seu parque industrial numa área de 25 mil metros quadrados no município de Lajeado, com capacidade para produzir até 380 milhões de litros de bebidas por ano. Possui mais de 900 funcionários e seus produtos, como os refrigerantes Fruki, os suplementos energéticos Frukito e a água mineral Água da Pedra, estão entre as marcas mais lembradas e preferidas pelos consumidores rio-grandenses. “Para nós, da Fruki, é um orgulho muito grande receber esta homenagem da Assembleia Legislativa. Somos uma empresa gaúcha, que tem foco no Rio Grande do Sul e que não abre mão da qualidade de seus produtos. O nosso segredo é a gestão e a dedicação dos profissionais que atuam na nossa empresa”, afirmou o Diretor-presidente Nelson Eggers.

Em apartes, por suas respectivas bancadas, os deputados Edson Brum (PMDB), João Fischer (PP), Lucas Redecker (PSDB) e Raul Pont (PT) associaram-se à homenagem prestada pelo deputado Dr. Basegio.

Após o Grande Expediente, em solenidade conduzida pelo presidente em exercício da Casa, deputado Cassiá Carpes (SDD), foi entregue ao presidente da Fruki e a seus familiares a Medalha da 53ª Legislatura.

Prestigiaram o Grande Expediente e a entrega da Medalha, além do empresário Nelson Eggers, a diretora administrativa da Fruki, Aline Eggers Bagatini; o gerente de marketing, Júlio Eggers; a gerente de Relações Institucionais, Fabíola Eggers; o diretor comercial, João Carlos Miranda, e a trainee Luiza Eggers, além de outros convidados. Entre as autoridades, o prefeito de Lajeado e ex-deputado, Luiz Fernando Schmidt; o secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Lajeado, Paulo Tori; o presidente da Famurs e ex-deputado Valdir Andres; o representante da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, Adriano Boff, e o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviço do Vale do Taquari, Ito Lanius.

De Zotti - Assessoria de Imprensa