• 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500Matriz

NOTÍCIAS

03nov

FRUKI é certificada pelo uso de energia limpa e renovável

A utilização de técnicas e práticas de gestão implementadas pela Fruki tem como objetivo aumentar a eficiência dos processos, minimizando a necessidade de recursos para a produção. O programa Tecnologias Limpas adotado pela empresa busca aplicar, continuamente, uma estratégia econômica, ambiental e tecnológica, integrada aos processos e produtos, além de aumentar a eficiência no uso de matérias-primas, água e energia, e a não-geração, minimização ou reciclagem de resíduos.

Entre as ações realizadas, ainda em 2012, a Fruki passou a adquirir energia elétrica por meio do Mercado Livre. Com isso, houve uma considerável diminuição no uso de combustível utilizado em geradores. “Compramos energia apenas de fontes renováveis. Assim, deixamos de utilizar fontes como termelétricas, gás, carvão, e diesel, entre outras, o que é muito positivo, pois reduz a emissão de gases para a atmosfera”, explica o diretor Industrial Júlio Nascimento.

Esta preocupação da empresa resultou no recebimento do Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável, entregue pela Mercatto Energia, atestando, através da metodologia GHG Protocol, que a Fruki utiliza energia limpa gerada a partir de fontes renováveis, contribuindo para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável. “Este reconhecimento reforça o que afirmamos nos nossos Valores. Além disso, agrega ainda mais importância às várias práticas que já fazem parte do nosso dia a dia, e que integram o programa Tecnologias Limpas’, acrescenta Nascimento.

MERCADO LIVRE DE ENERGIA - O Mercado Livre de Energia caracteriza-se pela livre negociação da compra e venda de energia elétrica entre consumidores e comercializadoras/geradores, por meio de contratos bilaterais com condições, preços e volumes negociáveis. Assim, o cliente “livre” tem o poder de escolher seu fornecedor de energia.

De Zotti - Assessoria de Imprensa