• 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500CD Canoas

NOTÍCIAS

15
  • Nelson Eggers, Top Ser Humano 2014 ABRH-RS

Diretor-presidente da FRUKI é Top Ser Humano 2014 da ABRH-RS

O reconhecimento é concedido pela ABRH-RS a pessoas que se destacam por ações voltadas à gestão do capital humano e responsabilidade social. A homenagem será entregue durante a celebração dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania, no dia 1º de outubro, no Grêmio Náutico União Alto Petrópolis, em Porto Alegre

Porto Alegre/RS - A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), homenageia este ano, como a Personalidade Top Ser Humano 2014, o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers. A distinção será concedida por sua atuação como líder na promoção de ações voltadas para uma melhor Gestão de Pessoas e pelo constante apoio ao desenvolvimento humano dentro da organização.

Para o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, um profissional com as qualidades de Nelson Eggers é merecedor do prêmio. “Um homem que preside uma empresa regional em meio a gigantes mundiais no segmento de bebidas e constrói uma marca líder na sua especialidade, foca sua gestão nas pessoas, no meio ambiente e contribui com o desenvolvimento econômico do estado e do país só pode ser uma “Personalidade TOP SER HUMANO”.

A homenagem, segundo Eggers, mostra que a Fruki está no caminho certo e é hoje uma das mais reconhecidas empresas gaúchas, tanto pela sua gestão como pelos resultados. “Não abro mão de reafirmar três conceitos básicos determinantes para que a Fruki seja, atualmente, uma das mais reconhecidas empresas gaúchas: a busca permanente pelo conhecimento, os bons relacionamentos e a constância de propósitos” disse. Para Nelson Eggers, cada passo dado pela Fruki leva em conta a manutenção de sua missão e de seus valores, e por isto e empresa se transformou na maior fabricante regional de refrigerantes do Sul do Brasil.

Natural de Paverama-RS, administrador de empresas e contabilista, o hoje diretor-presidente da Bebidas Fruki S.A, Nelson Eggers também é membro da Diretoria da FIERGS/ CIERGS e da Diretoria da Câmara Brasil Alemanha/ RS. Atuando na empresa desde 1959, o neto do fundador Emílio Kirst é a 3ª geração da família no negócio. Eggers, já recebeu os prêmios “Empresário do Ano, Troféu Carrinho de Ouro 2007 da Associação Gaúcha de Supermercados”, “Medalha Jorge Gerdau Johannpeter 2014 – 19º Prêmio Qualidade RS do PGQP”, “Prêmio Mérito em Administração 2014 - Conselho Regional de Administração”, “Prêmio Líderes e Vencedores 2000 (Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul)” entre outros.

A história da Fruki começa quando Emílio Kirst instalou, em 1924, uma pequena fábrica de refrigerantes e cervejas no bairro Bela Vista, no município de Arroio do Meio, Rio Grande do Sul, onde eram produzidas 200 garrafas de gasosa por dia, uma espécie de refrigerante feito artesanalmente. Em menos de dez anos a empresa já fabricava também cerveja, vinagre e aperitivos com a marca Bella Vista. Com o passar das décadas a empresa seguiu crescendo até atingir nos anos 90 o lançamento de vários produtos, diversificando suas embalagens, antecipando-se às tendências de consumo da época. Em 1998 houve a ampliação da capacidade produtiva para 300 milhões de litros de bebidas/ano, instalação de uma linha de produção de latas e uma injetora de pré-formas, além da ampliação da fábrica.

Hoje, com sete linhas de produção totalmente automatizadas, apta a produzir 380 milhões de litros de bebidas/ano, a Fruki conta com uma equipe qualificada e treinada para levar o sabor de seus refrigerantes, dos suplementos energéticos Frukito e da água mineral Água da Pedra a mais de 30 mil clientes espalhados por todo o Rio Grande do Sul. Além da Matriz e da fábrica em Lajeado, a empresa conta com centros de distribuição em Canoas, Santo Ângelo, Farroupilha e Pelotas.

O Prêmio Personalidade Top Ser Humano é concedido pela ABRH-RS a pessoas que se destacam por ações voltadas à gestão do capital humano e responsabilidade social. Já foram agraciados com esta homenagem a Irmã Lúcia Boniatti, presidente do Sistema de Saúde Mãe de Deus; o presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Paulo Bellini; a presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher; a presidente de Honra da Fundação Projeto Pescar, Rose Marie Linck; o presidente da Vonpar Alimentos Ricardo Vontobel, entre outros. Em 2013 o agraciado foi o diretor-presidente das Ferramentas Gerais, Jorge Logemann. A divulgação dos vencedores dos Prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania será no dia 17 de setembro.

Sobre a ABRH-RS
Referência nacional entre as seccionais da ABRH Nacional, a Associação Brasileira de Recursos Humanos - RS acumula 41 anos de atividades no Rio Grande do Sul. Com mais de 1,7 mil associados, a entidade atua com foco na capacitação e qualificação profissional, por intermédio de cursos e eventos realizados durante todos os meses do ano. Realiza eventos técnico-científicos como o CONGREGARH, fóruns de liderança, relações trabalhistas e sustentabilidade, bem como pesquisas relacionadas à gestão de pessoas. Com a agência ABRHestágios também contribui para a formação profissional dos cidadãos gaúchos, envolvendo mais de 200 mil estudantes que buscam espaço no mercado de trabalho. Somente em 2013, 7.077 vagas foram preenchidas em diversas áreas de graduação. Tendo como um de seus pilares a gestão de excelência, chancelada pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), a ABRH-RS conquistou a Medalha de Bronze (2010) e o Troféu Bronze (2011), no Prêmio Qualidade RS.

Fonte: Enfato Multicomunicação