• 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Canoas

NOTÍCIAS

07

FRUKI inicia obras do novo Centro de Distribuição em Pelotas

Previsão é de que o CD seja inaugurado até março do próximo ano
 
Pelotas/RS – A FRUKI deu início nesta semana às obras de seu novo Centro de Distribuição na cidade de Pelotas. A construção, que deverá ser inaugurada até o final do primeiro trimestre de 2016, ampliará a participação da empresa na Zona Sul do Estado, com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões. “Estamos dando continuidade ao nosso plano de investimentos. Temos crescido muito nesta região do Estado e o novo CD vai permitir um atendimento com ainda mais eficiência e qualidade”, afirma o diretor-presidente da FRUKI, Nelson Eggers.

O início das obras foi acompanhado de perto pelo prefeito de Pelotas Eduardo Leite, durante visita ao local na última quinta-feira (06/08), às margens da BR-116. “Saudamos o investimento da FRUKI, que vai gerar mais empregos e impostos”, destacou o prefeito. Atualmente as operações em Pelotas geram 64 postos de trabalho diretos, além de vários indiretos, número que deverá crescer a partir da inauguração da nova estrutura. Também participaram da visita ao local das obras, na quinta-feira, o diretor Comercial João Carlos Pinto Miranda, o gerente de Logística, Fabrício Gigena, e a gerente de Relações Institucionais da FRUKI, Fabíola Eggers.

Em 2015 a empresa pretende crescer 8% em volume e 17% em faturamento com relação a 2014. Entre os investimentos previstos para os próximos anos está a construção de um novo CD na Serra e também uma nova fábrica, que deverá operar a partir de 2020, em local ainda a ser definido.

SOBRE A FRUKI - A FRUKI, com 91 anos de existência, tem sua matriz e parque industrial localizados numa área de 25.000 m² em Lajeado, além de Centros de Distribuição em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e também junto à matriz. Contando com modernos equipamentos e tecnologia de ponta, as sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa tem atuação focada no Rio Grande do Sul e produz refrigerantes da marca FRUKI, os suplementos energéticos Frukito, a água mineral Água da Pedra e, mais recentemente, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus. Saiba mais pelo www.fruki.com.br .
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa